5 tendências outono-inverno 2019 para você se inspirar já!

Demos início ao outono na semana passada, mas algumas celebridades já estão despontando com os looks que tendem a ser os queridinhos da estação. Modelagens novas, adaptações de clássicos e ressurgimento de tendências são algumas apostas para o Outono-Inverno 2019.



1. Animal Print


Fonte: Instagram

Nas estações mais frias, as estampas de oncinha e cobra vão aparecer em looks totalmente animal print. Em versões clássicas, as peças únicas -- conjuntinhos, vestidos -- serão destaque desta nova (nem tão nova assim) tendência. No entanto, há quem prefira um estilo mais clássico e, neste caso, a dica é investir em acessórios como lenços, bolsas, botas e cintos.


O animal print é uma reinvenção no mundo fashion. “Em uma estação a estampa pode ser mais minimalista, em outra não, como é o caso deste outono”, indica a publicitária e coordenadora de marketing de moda Greyce Alvarenga.







Fonte: Instagram


Para aqueles que gostam de ousar, a aposta está nas peças estampadas com fundo colorido. Os looks em cor foram destaque nas passarelas e o reflexo disso já pode ser acompanhado nas vitrines.



2. Tons Terrosos

A paleta de cores começa no cáqui e segue até os tons de chocolate, passando pelos beges e caramelos. Diversas combinações de cores que aparecem em looks compostos por calças jogging e suéter de gola alta, por exemplo, ou trench coats desconstruídos com calças cropped.


Fonte: Instagram


Com cores versáteis, as composições de looks para o dia a dia criam um visual elegante e intensificam o ar rústico, característico da estação.


Os tons terrosos estão dentro das tendências consideradas cíclicas. Ou seja, que retornam de tempos em tempos ao nosso guarda-roupa. Por isso, ela está entre as queridinhas que valem a pena investir.


"O efeito dessas cores é atemporal, por isso investir em um casacão ou uma calça nessa cartela de tons é aposta certeira", ensina Greyce.



3. Estilo Militar

Calças cargo, camisas e jaquetas estruturadas, coturnos e botas mais pesadas são as peças utilitárias que, há anos, aparecem como tradução ao estilo militar. O tom verde-oliva e as estampas camufladas são as referências desse estilo e marcam presença nas diversas peças dessa tendência.

Fonte: Instagram


Macacão utilitário e chemises ganham destaque entre os famosos pelo estilo chic e descomplicado. Acompanhando a tendência, o mix de jaqueta camuflada com saia de couro aparece nos looks mais ousados.



4. Ano 90

A gente não tinha dúvidas de que a novela “Verão 90”, da Rede Globo, traria consigo o revival a alguns ícones do mundo fashion dessa década! Marcada por pochetes e flatforms, a década de 90 aparece no outono 2019 através de camisetas com estampas de filmes e séries que caracterizaram a época, tais como Titanic e Friends. Evidenciando ainda mais a forte tendência às t-shirts divertidas.


Fonte: Instagram


Super adaptável, a tendência se apresenta de forma bem democrática, abraçando vários estilos e podendo ser usada em diferentes ocasiões.


A aposta junto à peças contemporâneas é a mais indicada para aqueles que optam pela descrição. Entretanto, se você gosta de se jogar de cabeça nas tendências, a dica é alinhar as t-shirts com uma jaqueta jeans e scrunchies (famosas xuxinhas de cabelo), por exemplo.



5. Xadrez Amarelo

Complementando a tendência Anos 90, a padronagem com fundo colorido foi ícone do filme “As Patricinhas de Beverly Hills”. Afinal, não temos como esquecer do icônico conjuntinho xadrez amarelo e preto da personagem Cher Horowitz -- interpretada por Alicia Silverstone.



Combinações calça skinny e cropped ou vestidos justinhos que podem vir acompanhados de camiseta branca básica sobreposta são resultados divertidos e muito chiques para essa tendência que veio para marcar o outono 2019.


Fonte: Instagram

0 visualização

FALE CONOSCO

(51) 2123-0222


Rua Santo Ângelo, 234 – Guarani
Novo Hamburgo/RS
CEP 93520-190