A mudança está chegando: e ela é de alumínio

Jason Momoa, o ator que ganhou notoriedade nos papéis de Khal Drogo e, recentemente, Aquaman, merece ainda o título de herói do planeta.



Há algumas semanas, o ator havaiano fez uma grande mudança no visual para chamar a atenção dos fãs para um grande problema: a poluição plástica e a importância da reciclagem e reutilização dos materiais. Em um vídeo que já tem mais de 7,7 milhões de visualizações, ele raspou a barba e anunciou:


“Adeus DROGO, AQUAMAN, DECLAN, BABA! Estou raspando essa fera, é hora de fazer uma mudança. Uma mudança para melhor … para meus filhos, para seus filhos, o mundo. Vamos fazer uma mudança positiva para a saúde do nosso planeta. Vamos limpar nossos oceanos e nossa terra. Junte-se a mim nesta jornada. Vamos mudar para o alumínio ‘infinitamente reciclável’.

Fonte: Mananalu

Aproximadamente 1 milhão de garrafas plásticas são compradas a cada minuto em todo o mundo. Cerca de 500 bilhões de sacolas plásticas descartáveis são usadas todos os anos. Números exorbitantes que chamam a atenção daqueles preocupados com a saúde do nosso planeta.




Fonte: Mananalu



Deste total, estima-se que metade do plástico utilizado seja de uso único. E, ainda, levando-se em consideração a taxa média global de reciclagem destes produtos, que é de 25%, o resultado é um grande volume de lixo plástico descartado nos oceanos.






Latas de alumínio para água


Hoje em dia, em aproximadamente 60 dias, uma latinha de alumínio para bebidas pode ser comprada, utilizada, coletada, reciclada, envasada e voltar às prateleiras para o consumo. O ciclo de reciclagem é MUITO rápido em comparação à outras matérias-prima, especialmente o plástico.

Fonte: Mananalu


Fonte: Mananalu

Focado nisso, Momoa desenvolveu um projeto, em parceria com a Ball Corporation, que consiste na criação de uma marca que venda água em latas de alumínio. Nomeada de Mananalu, que significa “ondas da mudança”, o projeto traz consigo muito mais do que a solução para uma questão. Evidencia e chama a atenção para um problema iminente, o qual precisa ser conscientizado pela população mundial.


As latas de Mananalu são encontradas em quatro opções diferentes: Spring (da nascente), Sparkling (com gás), Alkaline (alcalina) e Still (água tratada).

Fonte: Mananalu

Que as ondas da mudança cheguem a todos os oceanos, lares e pessoas. Que sejamos conscientes de nossa pegada ecológica neste planeta. Precisamos cuidar uns dos outros!



Gostou e quer saber mais? Acesse o site do projeto: https://www.mananalu.com/

86 visualizações

FALE CONOSCO

(51) 2123-0222


Rua Santo Ângelo, 234 – Guarani
Novo Hamburgo/RS
CEP 93520-190