Calçado Vegano: veja uma coleção inteira pensada neste estilo de vida

Há alguns anos, os calçados com materiais sintéticos chegaram às lojas numa tentativa de baratear os custos aos consumidores finais. Algumas matérias-prima, inclusive, foram escolhidas na busca pela substituição do couro. Estes produtos eram chamados como feitos de couro ecológico.


Fonte: Topshop

Entretanto, com o crescimento do movimento em prol do bem estar dos animais e pela proibição de qualquer comércio com seus derivados, a iminência de produtos e processos veganos veio à tona com maior frequência. E, imerso às tendências, o mundo fashion não poderia ficar de fora deste movimento, não é mesmo?




Topshop lança coleção vegana de calçados


Composta por doze peças para o Verão Europeu, a mais nova marca a aderir ao movimento vegan foi a britânica Topshop. A coleção conta com seis modelos de sandálias, disponíveis em duas cores cada.

Fonte: Topshop

Por ser uma linha 100% vegana, os materiais utilizados em sua produção são totalmente livres de quaisquer origens animal, incluindo a cola de peixe comumente usada na fabricação de calçados. Além disto, tanto embalagens quanto caixas são feitas de produtos veganos.


Essa coleção foi realizada em parceria com a linha de calçados premium da varejista espanhola, Topshop, e pode ser encontrada em preços que variam de 42 a 59 libras.



Aprovação em âmbito global


Fonte: Topshop

Sendo uma inovação emergente no mercado fashion e alvo de uma demanda crescente, a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) já aprovou o projeto. Assim, tudo indica que essa pode ser a primeira iniciativa de uma grande cadeia de eventos que tendem a surgir com empresas em busca da continuação da moda vegana.


O fator sustentabilidade é de suma importância, hoje em dia, principalmente quando falamos de abordagem ao público jovem. A Pulse of the Fashion Industry publicou, recentemente, um estudo afirmando que o couro é o material mais poluente na moda, com o dobro do impacto do couro de poliuretano (PU).


Portanto, iniciativas como a da Topshop fazem-se cada vez mais necessárias. E você, o que acha desta inovação?

41 visualizações

FALE CONOSCO

(51) 2123-0222


Rua Santo Ângelo, 234 – Guarani
Novo Hamburgo/RS
CEP 93520-190