Chanel apresenta Inverno 2020 por Karl Lagerfeld

O inverno no hemisfério norte, sem sombra de dúvidas, é a perfeita representação da estação. Grandes campos cercados por montanhas e, sobre sua superfície, neve. Muita neve!

O cenário escolhido para o último desfile de Karl Lagerfeld na Chanel foi justamente um vilarejo invernal, repleto de neve por todos os lados e apresentando chalés de madeira em sua composição. Da chaminé de um deles, como toque especial, saía uma fumacinha.


Fonte: Chanel Instagram

Haja coração!


Após a morte do diretor criativo da Chanel, em fevereiro (19) deste ano, as expectativas para o desfile Inverno 2020 da marca estavam lá em cima. E, claro, uma linda homenagem ao designer alemão foi preparada. Karl, um dos maiores nomes do mercado da moda, esteve à frente da Chanel, como diretor criativo, desde 1983.


Após o momento de silêncio em homenagem ao kaiser, um áudio com sua voz começa a ecoar pelo espaço. O trecho reproduzido foi retirado de uma entrevista e, nele, Karl relembra o que uma mulher, certa vez, disse a ele sobre os cenários da Chanel, indicando que era como entrar em uma pintura. “Eu nunca me esqueci disso”, encerra o designer.

Fonte: Getty Images

Não é para menos que todos os desfiles da marca são minuciosamente pensados e, claro, lembrados por seus belos cenários. A ideia de transportar os espectadores e, todos juntos, respirarem a atmosfera faz com que as percepções do estilista fiquem ainda mais evidentes.


Tendências Inverno 2020


A elegância clássica é sempre a principal aposta da Chanel e, no desfile desta última terça (5), apresentou volumosas peças de tweed, com muitas estampas em pied-de-coq e xadrez para as próximas estações frias. O preto e branco dominou os looks, mas volta e meia dividia espaço com tons de rosa, vermelho, turquesa e bege.


Os doudounes, famosos jaquetões de nylon, estão entre as apostas coloridas do preview. Além deles, os macacões xadrez apresentaram a vibe monocromática, trazida pela produção all-white ao final do espetáculo. Penélope Cruz encerrou o desfile com um look todo branco e, ainda, segurando uma rosa de mesma tonalidade, em uma última homenagem ao tão amado e extremamente talentoso designer, Karl Lagerfeld.

Fonte: Getty Images


A feminilidade aparece nos profundos decotes em V, trazendo looks com caimentos despojados e apostando em um visual contemporâneo e confortável. As botas felpudas remetem aos calçados utilizados nas estações de esqui, complementando o ar descontraído da proposta.

Fonte: Getty Images

0 visualização

FALE CONOSCO

(51) 2123-0222


Rua Santo Ângelo, 234 – Guarani
Novo Hamburgo/RS
CEP 93520-190