A Era Renus

O ano de 2018 foi marcado por polêmicas, escândalos e um cenário político-econômico instável. A cada semana, éramos surpreendido por alguma reviravolta no mercado financeiro ou novas descobertas nos movimentos contra a corrupção brasileira. Todos os acontecimentos indicavam algo muito simples: era preciso mudar. Reinventar-se em uma economia estagnada, mas com bons indícios de um futuro promissor para aqueles que se aventurassem a inovar. Assim, então, começou a Era Renus.


A TRANSIÇÃO


A Renus - Soluções em Metais e Plásticos começou a escrever sua história em meados de novembro de 2018, quando o controle acionário da historicamente conhecida Metalúrgica Daniel foi comprado. Renus é derivado de Rênio, um dos metais mais raros e preciosos do mundo, sendo considerado um metal de transição.


Justamente por essa propriedade, ele foi o escolhido para representar a mudança que estava sendo proposta pelo Diretor Geral, Rodrigo Bruscato. O caminho escolhido para representar a transição nesta nova parte da história da empresa foi a reinvenção junto à indústria da moda e do plástico. Reinventar-se era preciso e necessário para acompanhar as transformações diárias de um mercado altamente globalizado.




Além da alteração em seu nome, a empresa vem trabalhando na modernização e melhora de processos para atender de forma mais eficiente os clientes de todos os segmentos em que atua. São infinitas possibilidades junto aos parceiros da Moda (acessórios, roupas, calçados), Segurança (calçados de segurança e ortopédicos) e de peças técnicas, tais como para a indústria moveleira, de metais sanitários e eletroeletrônico.





SOLUÇÕES RENUS


Atenta ao mercado global e preocupada em desenvolver as melhores soluções em metais e plásticos aos seus clientes e parceiros, a Renus busca atuar à frente, trabalhando ativamente para entregar produtos inovadores. Conectada às principais tendências que nascem nos mercados influenciadores e preocupada em desenvolver projetos sustentáveis, a Renus possui o CETIPE (Centro Tecnológico de Inovação de Processos e Engenharia) e o NUPIS (Núcleo de Pesquisa, Inovação e Sustentabilidade).


Alinhando tecnologia, criatividade e dinamismo, esses grupos ajustaram seu mindset para trabalhar com o pensar fora da caixa e entregar soluções inovadoras e diferenciadas, agregando valor ao produto final. Todos os processos em completa sinergia com a demanda e valores de nossos clientes e parceiros.




Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe as novidades Renus!

123 visualizações

FALE CONOSCO

(51) 2123-0222


Rua Santo Ângelo, 234 – Guarani
Novo Hamburgo/RS
CEP 93520-190