Modelo da Nike será controlado por recursos de voz

Na última semana, a Nike anunciou o lançamento de seu novo modelo de tênis controlado por aplicativo. A novidade do Adapt Huarache está na conectividade. Além do app, o calçado poderá ser ajustado por meio de comandos de voz com a Siri e pelo Apple Watch.


O produto é uma evolução da tecnologia Nike FitAdapt, que permite que os calçados sejam ajustados através da plataforma Nike Adapt. De acordo com a marca, o modelo contará com uma interface específica com recomendações e ajustes predefinidos para as atividades do dia a dia.




O modelo Huarache foi lançado pela primeira vez em 1991, como um tênis pensado para atender as necessidades dos atletas de corrida. Apesar da tecnologia integrada ao modelo, o tênis vai possuir botões de controle no próprio sapato. Por conter partes mecânicas, o calçado contará com uma bateria interna que deve ser recarregada regularmente.


Em janeiro, a Nike apresentou o HyperAdapt 1.0, calçado que estreou a tecnologia de ajuste por aplicativo, como o primeiro lançamento de uma série de projetos que a marca quer desenvolver em wearables. O Adapt Huarache começará a ser vendido no dia 13 de setembro, nos Estados Unidos, e deve custar cerca de US$ 350. Fonte: Meio e mensagem

30 visualizações

FALE CONOSCO

(51) 2123-0222


Rua Santo Ângelo, 234 – Guarani
Novo Hamburgo/RS
CEP 93520-190