Nike desponta no universo feminino: um espetáculo memorável

O juiz apitou o início da partida e a Copa do Mundo 2019 de Futebol Feminino teve o seu pontapé inicial dado pela Nike nesta última segunda-feira (11). Os holofotes e o gramado cederam espaço para o Palais Brongniart, no coração de Paris, e astros de futebol e a imprensa internacional figuravam como os torcedores deste grande espetáculo esportivo.

Fonte: Nike (2019)


Nike e a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019


Fonte: Nike (2019)

A França sediará o Campeonato Mundial de Futebol Feminino de 7 de Junho a 7 de Julho deste ano e, por isso, foi escolhida como palco para o lançamento dos uniformes das seleções dos países participantes. As representantes das seleções do Brasil, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Inglaterra, França, China, África do Sul, Chile, Holanda, Coréia do Sul, Nigéria, Nova Zelândia e Noruega apresentaram seus novos fardamentos Nike em um desfile autêntico e histórico.


Desde que iniciou seus trabalhos na Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 1995, esta é a primeira vez que cada uniforme Nike foi individualmente pensado, desenhado e desenvolvido especialmente para as mulheres. Nas edições antigas, os fardamentos eram apenas uma variação dos kits masculinos. “Acreditamos que este verão pode ser outra oportunidade de crescimento para o futebol feminino”, aponta Mark Parker, CEO e presidente da Nike.



Os uniformes produzidos com fios feitos de garrafas plásticas recicladas, claro, foram o centro das atenções na apresentação. Sarah Hannah, vice-presidente de marketing global da categoria Nike Women, explanou o desejo da companhia de que este evento inspire ainda mais mulheres em todo o mundo na prática de um esporte.


Fonte: Nike (2019)



Inovação e tecnologia para os esportes femininos


Estudos realizados no ano de 2018 apontam que jovens do sexo feminino têm uma menor tendência a aderir às práticas esportivas em contrapartida aos jovens do sexo masculino. Ter modelos a serem seguidos e atletas que inspirem meninas por todo o mundo que as façam sonhar com esportes e almejar uma vida esportiva é o objetivo da Nike.


Por isso, a marca tem investido tempo, dinheiro e dedicação na busca por inovações que tragam mais conforto e dinamismo ao universo feminino esportivo. E o seu carro-chefe para construir este propósito já foi escolhido: o sutiã.

Fonte: Nike (2019)

Por vezes, a importância do sutiã esportivo para a forma física e performance feminina é esquecida. Ano passado, foram 40 modelos desenvolvidos e, agora em 2019, os trabalhos em profundidade resultaram em 57 peças, com três níveis de suporte e uma grande variedade de tamanhos, além de inovações e materiais diferentes.


Para a Copa do Mundo 2019, o modelo apresentado é o Fenom Flyknit. "Este é o nosso item herói da competição, que será usado pelas jogadoras", acrescenta Sarah Hannah.



O que vem por aí


A Nike continua investindo e reinventando sua linha de roupas e calçados no segmento feminino, trazendo o empoderamento da mulher como foco de suas ações. Nos próximos meses, a marca projeta apresentar seus novos modelos de tênis em diferentes cores e, ainda, alguns em parceria com grandes marcas como a Swarovski. Uma prévia deste dueto já pode ser conferido no tênis de casamento de Serena Williams, tenista americana.

Fonte: Nike (2019)


O modelo desenvolvido pela Nike em parceria com a Swarovski foi um presente à sua premiada atleta, patrocinada pela marca.

Fonte: Pinterest (2019)

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