Tênis de milho e algodão: a Reebok superando expectativas agora no Brasil

Desde 2018, o tênis Reebok NPC UK Cotton + Corn virou notícia. E, agora, ele está disponível para o público brasileiro, também.

Fonte: Reebok

Como o próprio nome já diz, os materiais utilizados na fabricação deste modelo são inteiramente naturais. A ideia por trás do processo produtivo é substituir todos os componentes por aqueles com característica sustentável.


"Primeiro tênis a receber o certificado do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos por ser biodegradável. Feito com 'coisas que crescem'. Embalado com cuidado, utilizando uma embalagem 100% reciclável."

Fonte: Reebok

As matérias-primas utilizadas na composição do Reebok NPC UK Cotton + Corn nascem da terra. A embalagem é feita de materiais 100% recicláveis, o tecido é 100% algodão, o solado é feito a partir de milho e a palmilha tem óleo de mamona em sua composição.


Essa composição ganhou o título de primeiro tênis certificado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos por conter 75% de conteúdo biodegradável.



O diferencial do Reebok NPC UK Cotton + Corn


O objetivo da marca é criar calçados com matéria-prima sustentável e ecologicamente correta, vindo da terra, e não com componentes fabricados industrialmente.

Fonte: Reebok

Bill McInnis, chefe de departamento da Reebok Future, informou que a maior parte dos calçados esportivos utilizam petróleo em sua produção. Essa é a matéria-prima principal para a fabricação da borracha sintética e a espuma do sistema de amortecimento.


“Considerando os 20 bilhões de pares de tênis feitos por ano, começamos a desenvolver um que respeitasse o meio ambiente. O primeiro passo foi investir em produtos naturais. Depois dessa pesquisa, iniciamos os testes e comprovamos que é possível criar um tênis à base de planta com os mesmos benefícios dos convencionais”, afirmou Bill.

Para esse feito ser possível, a Reebok firmou uma parceria com o DuPont Tate & Lyle Bio Products, um grupo líder em soluções biodegradáveis de alta performance. Essa mesma empresa já desenvolveu o Susterra® propanediol, um produto produzido sem a utilização de petróleo e derivado de plantações de milho. Por ser não-tóxico, também recebeu o certificado do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos por conter 100% de material biodegradável.

Fonte: Reebok

O Reebok NPC UK Cotton + Corn pode ser encontrado em quatro cores diferentes ("Natural Chalk", "Industrial Green", "Lavender Luck" e "Blue Slate"). Ele é vendido no site oficial da marca por R$399,99. E aí, gostou?!

83 visualizações

FALE CONOSCO

(51) 2123-0222


Rua Santo Ângelo, 234 – Guarani
Novo Hamburgo/RS
CEP 93520-190