Um look que diz mais que mil palavras

Constantemente, as mulheres precisam se esforçar para quebrar os paradigmas que as cercam. E no mundo dos esportes não é diferente!


Quando pisou nas quadras de Roland Garros em 2019, Serena Williams não imaginava que seu novo traje esportivo fosse gerar tanta polêmica. Um macacão todo preto, justo ao corpo, o qual a tenista divertidamente apelidou de Black Panther suit (traje do Pantera Negra, na tradução literal) foi motivo de muito falatório dentro e fora das quadras.

Fonte: Getty Images

Mesmo com a justificativa de que o traje ajudava na circulação sanguínea em seu retorno às quadras após o nascimento de Alexis, sua primeira filha, Serena e as demais tenistas foram proibidas de utilizar macacões durante as partidas. “Eu realmente acredito que algumas vezes nós vamos longe demais”, concluiu Bernard Giudicelli, presidente da FFT (Federação Francesa de Tênis).


"Você pode tirar a super-heroína de seu uniforme, mas não pode jamais tirar seus super poderes", rebateu Serena.


Mãe, Campeã, Rainha e Deusa


Uma vez musa, sempre musa, né!


A resposta à polêmica do início do ano veio de forma maestral e sutil ao mesmo tempo. Ontem, dia 27/05, ao estrear no torneio Roland Garros deste ano, Williams deixou que sua roupa falasse por si -- e em nome de todas as mulheres.

Fonte: Getty Images

Em mais uma parceria com a Nike e assinada por Virgil Abloh, o look criado especialmente para a partida de estreia no torneio trazia uma padronagem preta e branca e os seguintes dizeres: Mãe, Campeã, Rainha e Deusa.

Fonte: Getty Images
"As palavras estão em francês, e falam sobre eu ser mãe e rainha, como são todas as mulheres. Uma campeã. É um reforço positivo para mim, e eu meio que amo isso." - Serena Williams, 2019.

Afinal, dentre os muitos rótulos impostos às mulheres, cai no esquecimento o fato de que não é preciso escolher entre um ou outro. Não é um traje que as define e, sobretudo, as regras sobre os corpos femininos impostas por figuras masculinas não devem limitar a capacidade de mulheres serem grandiosas -- aonde quer que estejam!

Fonte: Getty Images

Que mais figuras femininas sejam exemplo de conquistas grandiosas, proporcionando uma visão mais igualitária de respeito e admiração. Obrigada, Serena!

16 visualizações

FALE CONOSCO

(51) 2123-0222


Rua Santo Ângelo, 234 – Guarani
Novo Hamburgo/RS
CEP 93520-190