top of page
Keyboard and Mouse

QUEM SOMOS

  A queda no mercado calçadista ocasionou o fechamento de muitas empresas no Vale dos Sinos. Renus surgiu em novembro de 2018, ao adquirir a antiga Metalúrgica Daniel, referência na cidade de Novo Hamburgo desde sua fundação em 1968.
  Em uma área de 30.000m² e a 43km da capital Porto Alegre, a empresa Renus remodelou todo o seu parque industrial e diversificou seus produtos nas áreas de plástico, metal e estamparia. Hoje, é líder no segmento de injeção de zamac para a produção de peças técnicas, como metais sanitários, puxadores, maçanetas, fechaduras, contando com diversos acabamentos, passando a atuar também em outras áreas, tais como ortopédicos, setor automotivo e soluções em grande variedade de polímeros como Nylon, ABS, Policarbonato, Poliacetal, Polipropileno, Poliestireno de Alto Impacto, PVC, TPU, TPE e TR.
  A empresa produz ainda grande quantidade de enfeites e adornos para calçados, incluindo a parte de calçados de segurança. Além de diversas modalidades de ilhoses, ganchos e argolas.
  Conta com áreas de apoio, destaque para sua referência, como matrizaria, engenharia, galvanoplastia própria que possibilita uma ampla variedade de banhos e acabamentos de brilho e qualidade incomparável, além dos setores de metalização a vácuo e verniz, que aumentam exponencialmente as opções de seus clientes, abrindo espaço para a criatividade e sucesso de suas coleções.
  Possui uma equipe produtiva e técnica altamente capacitada e qualificada, com plena capacidade de produzir e executar com excelência qualquer tipo de projeto voltado para moda, peça técnica e estamparia. 
  No segmento de plástico, contamos com a linha sustentável, o qual utiliza matéria-prima reciclada para a confecção das peças, as quais são testadas e aprovadas nos testes de resistência. Acreditamos que tanto a Renus quanto seus clientes tenham interesse e responsabilidade de tornar o mundo um lugar mais limpo, consciente e ecológico. Por isso, adotamos diversas medidas internas, como o uso consciente da água à energia elétrica, e redução da utilização de folhas A4.

bottom of page